Por onde começar?

Transacionando com cartões de crédito no seu site ou aplicativo

Conhecendo o produto

Se você precisa entender a visão geral e os benefícios, então você precisa ler a nossa página Sobre o Produto.

Se você gostaria de entender um pouco mais como são as formas de se integrar e efetuar as suas cobranças, então você precisa ler a seção Fluxos de cobrança.

Se você precisa saber quais são as bandeiras aceitas e quais os possíveis adquirentes por onde a Zoop pode efetuar a cobrança da sua transação, então você precisa ler a seção Rede de Adquirência.

Se você precisa entender um pouco mais sobre como funciona a passagem entre os estados de uma transação, sugerimos que você leia a seção Ciclo de vida de uma transação.

Gerenciando transações

Se você deseja entender como funciona a cobrança em cartão de crédito através de uma etapa única, leia a seção Autorização direta de transações.

Se você prefere entender como funciona a cobrança em duas etapas, sendo o primeiro deles apenas reservar um valor na fatura do pagador, leia a seção Pré-autorização de transações.

Se você precisa entender como transformar uma pré-autorização em uma cobrança, executando o segundo passo da cobrança em duas etapas, leia a seção Captura de pré-autorizações.

Se você precisa entender como funciona o cancelamento de uma pré-autorização, os cancelamentos ou estornos parciais e totais, então você precisa ler a seção Estornando transações.

Funcionalidades adicionais

Se você busca compreender como parcelar uma transação, você precisa ler a seção Criando transações com parcelamentos.

Se você busca uma referência sobre split de pagamentos, ou seja, fazer com que o valor a receber por uma transação seja dividido entre dois ou mais vendedores, leia a seção Dividindo o valor das transações entre mais de um vendedor.

Se você precisa entender como personalizar a identificação da transação no extrato do portador do cartão ou então quando uma transação estornada será removida desse extrato, leia a seção A fatura do pagador.

Integrando o seu sistema

Se você está buscando um resumo para realizar a sua integração pela primeira vez, leia a seção Integrando diretamente na v2.

Referência de API

Se você precisa entender no detalhe técnico como funciona a chamada às nossas APIs de gerenciamento de tokens de cartão e de setup de uma carteira digital para os pagadores, leia a seção Gerenciando carteiras digitais.

Se você precisa entender no detalhe técnico como funciona a chamada às nossas APIs de criação e estorno de transações, bem como de captura de pré-autorizações, leia a seção Gerenciando transações.